quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Treine com o Corpo, a Mente e o Coração!

 

  Vocês imaginam o que eu quero dizer com isso ? Vamos lá, muitas pessoas nadam nadam nadam e morrem na praia, academias ultimamente tem sido uns Shows de Horror. Corpos mal trabalhados, homens que só treinam superiores, os famosos "Hulkitos" e as "paniquetis" com bumbuns e pernas grandes (sempre roliças) e membros inferiores de merendeira! Isso quando não vemos execuções que parecem mais com torturas.... Genteeee eu passei por TODAS essas etapas, eu entrei na academia porque só queria "emagrecer", eu falei pro instrutor "eu não vou treinar braço porque não quero ficar "musculosa" (essa é clássica das mulheres), eu não queria secar com medo de perder pernas e Gluteos (Ah claro a doce ilusão de pernas grandes com 10cm de camada de gordura, lindo isso!) enfim todos os Erros de MENTE eu passei, eu queria parar quando o músculo estava começando a doer, eu ainda não tinha entendido a pegada do NO PAIN NO GAIN (que muita gente adora escrever pra pagar de marombeiro mas não tem a mínima noção do que é traspassar limites da dor física) eu ia pra academia sem vontade, e ficava mais descansando nos aparelhos e mexendo no celular do que fazendo o que era pra ser feito, atualmente estive cometendo alguns erros... Ninguém está isento de errar, esse esporte é um eterno aprendizado Graças a Deus, e além da ciência estar sempre evoluindo em provar mais coisas os conhecimentos empíricos passados de atletas para atletas também tem sua evolução! Brasil tem os métodos mais atrasados que eu já vi, meu ultimo erro de treinamento: TREINAR PENSANDO QUE ERA UM BURRO DR CARGA, ou uma Powerlifter, como eu descobri que estava fazendo tudo errado ? Depois que eu resolvi seguir o meu coração, ou seja a MINHA PRÓPRIA PERCEPÇÃO de que algo estava errado com a metodologia que eu estava usando e com o meu próprio conhecimento do meu corpo, é por isso que eu gosto de fazer as coisas do MEU JEITO! No fundo sabemos o que é melhor, eu simplesmente voltei para a minha própria raiz e Buuum mais evolução e mais conhecimentos adquiridos! Eu já estava prestes a arrebentar meu joelho por excesso de carga, quando fiz um treino com o Julio Balestrin, ali naqueles 2 dias valeram por 2 anos de aprendizado, e uma espécie de "despertar" para o que é certo, EU SOU UMA BODYBUILDER E NÃO UMA LEVANTADORA DE PESO! Eu sempre acreditei nisso e não Sei porque entrei na onda de mudar, não me arrependo porque melhorei demaaaaais a minha resistência e força com esses treinamentos heavy dutt e acredito SIM que de vez em quando eles são necessários! Não sempre... Então eu aprendi algo a mais, eu aprendi a treinar com a mente, o que é treinar com a mente ?? Treinar com a MENTE é treinar CONCENTRADA E FOCADA no que você está fazendo, desliga o celular, deixe para bater papo depois, saia de casa objetivada a fazer o seu melhor naquele dia, FOQUE NA DOR ATÉ ELA SE DISSIPAR isso mesmo, quando você está ali mas ultimas repetições e começar a fadigar concentre-se bem na dor, coloque seu foco todo nela até ela se dissipar, treine com o FÍSICO; faça os movimentos corretos, ampliados, alongados, mais lentos na negativa, SINTA A DOR PORRA! Sem medo vamos lá, ultrapasse seus limites, transcenda.... Por isso você não precisa se matar de por carga apenas deve por o suficiente para doer seus músculos e não suas articulações, não é feio, feio é tentar pagar de fortona fortão da academia, comedor de anilhas sem ser... E o mais importante que muitos não sabem: TREINE COM O CORAÇÃO ️ abandone essa ideia de ficar igual a fulana ou a ciclana, abandone a pressa em construir rápido o que você demorou tempos para destruir, faça da ACADEMIA seu TEMPLO, e do seu TREINO SUA MEDITAÇÃO, esqueça os problemas, e use sua PERCEPÇÃO, percepção para você sentir o músculo certo sendo acionado a cada execução, percepção para sentir as fibras sendo microlesionadas uma a uma, sinta as romper, feche seus olhos e fique serena observando com a percepção o seu trabalho sendo feito de forma correta, você plantando a semente do fruto que não importa quando... Irá colher! Percepção vem do coração e não da mente. Sinta tudo sumir a sua volta... E ali está só você e você: TREINANDO COM O CORPO A MENTE E O CORAÇÃO!!!!

 Isso é ser BODYBUILDER O RESTO É CONTADOR DE HISTÓRIA !!!! No PAIN No GAIN !!!! I´m a Real Bodybuilder !!!! 

sábado, 18 de janeiro de 2014

Aprendendo a Lidar com as Críticas.

Aprendendo a Lidar com as Criticas.

Primeiro entendendo que As pessoas criticam aquilo que elas mesmas não fazem, elas se confessam através de suas críticas, elas se contam como são quando estão criticando. Crítica é uma colocação com ódio, com energias negativas, ódio, medo, defesa, inveja, ela tem um ar de ataque, porque ela tem ódio, e ódio tem uma energia de ataque, de agressividade, lógico que também existem Criticas Dissimulada, aquelas que não são assim verbalmente fáceis de reconhecer.

Mas na verdade as Críticas não são importantes se você não dá importância a elas. Logicamente quando ouvimos críticas nossa tendência é querer se defender, responder à altura, brigar, xingar, se vingar... Como se as pessoas fossem as culpadas, mas as pessoas não são as culpadas, elas são o que são!

Mas o Poder não está nelas, está em você, se você não tivesse dado importância a elas, elas não poderiam te atingir. Não coloque os outros em primeiro lugar, se coloque em primeiro lugar, e se valorize! Se valorizar é dar importância aos seus dons naturais, é valorizar o que você vê, e não o que os outros veem, é valorizar o que você sente, e não o que os outros sentem.

Quando você escuta somente a si mesmo você vai para frente, porque as vezes uma péssima reputação só ajuda ao invés de estragar ? É porque a pessoa Não está nem Aí !!! Ta tão com ela, ta tão do lado dela, que aquilo nem afeta, bem pelo contrário, ela usa e abusa, tira proveito daquilo e ainda ganha dinheiro! E depois de um tempo aquilo passa e ainda aplaudem a pessoa.

O sucesso depende de não ouvir as críticas... Aliás essa frase não é minha é de John Kennedy “O Segredo do Sucesso é não ouvir a Todos...” E é verdade, porque nunca se contenta a todos, e se você cair nessa loucura de ouvir os outros para se orientar, você vai acabar se arrebentando.

Então o Nível de vulnerabilidade as críticas é igual ao grau de não valorização de si mesmo. A gente aprende que estamos caindo na real, que estamos mais com a gente mesmo, quando começamos a sentir que as pessoas criticam alguma coisa e você não sente nada. Quando aquela criticazinha que antes te abalava... hoje... Nem te impressiona. Então você começa a sentir tipo uma...uma certa compaixão pela pessoa, entendendo a pessoa na loucura dela, é o nervoso dela, é o despeito dela, mas entendam, isso não é uma defesa, não é achar que a pessoa é uma coitada, não é chamar ela de coitadinha.. isso seria despeito, na verdade você apenas olha para ela com compaixão, você entende que ali existe um ponto fraco, amargores, confissões de seus próprios defeitos, eu chamo isso de Compreensão! Você enxerga por ela.. E não há nenhum despeito por ela ser assim, não há uma raiva por ela ser assim, não há um rebaixa-la, apenas ela é o que ela é como sempre foi.

O que eu quero dizer é que temos uma visão diferente quando não temos essa dor dentro de nós, quando nós não aceitamos as críticas, nós não evitamos as críticas e sim não permitimos a entrada delas, porque criticada você será para o resto da vida, porque existem pessoas de todos os jeitos, de todos os gostos e de todas as maneiras de pensar e você nunca vai preencher as expectativas de todo mundo.

Mentalize Sempre:
O que importa é o que eu vejo e não o que a pessoa vê.
O que importa é o que eu escuto e não o que a pessoa fala.
O que importa é o que eu sinto e não o que a pessoa sente.
O que importa é o que eu penso e não o que a pensa.

Então, critica não te interessa, ela é uma coisa que só existe na cabeça dos outros, na vida dos outros.
Para você.. começa a nascer o valor dos seus sentidos, potenciais naturais e seu exercício constante de estar valorizando atento, dando importância somente ao que você pensa e ao que você sente.

Ser adulto, forte e independente é ser responsável por si! É o que fazemos por nós mesmos!

Liberdade, aceitação,e Energias Positivas a todos!

Biah Quiles.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A Refeição mais importante do dia!

SIM, CAFÉ DA MANHÃ!!!

 Só de pensar que existem pessoas que não gostam de tomar café da manhã, rejeitam, sentem ânsia ou nenhum pingo de fome, e a maioria dessas pessoas realmente ficam horas e horas em jejum, até bater a vontade de por algo para dentro, geralmente são indivíduos ectomorfos, ou gente que fuma cigarro então seu café da manhã passa a ser o cigarro e este corta totalmente o apetite.  Aí a pessoa joga umas tragadas pra dentro, um copo de café preto e segue a vida amarelando os dentes, enfim cada um com a sua loucura. 

 Mas, estamos falando simplesmente da REFEIÇÃO MAIS IMPORTANTE DO DIA, porque, porque é com ela que vamos reconstituir as reservas de energia que utilizamos durante a noite. Ela que restabelece as funções do aparelho digestivo e é ela quem tira seu corpo de estado de catabolismo, é ela quem faz o seu metabolismo funcionar. 

 Eu acredito que esse problema de falta de fome pela manhã seja de uma maioria de pessoas com pouca quantidade de massa magra no corpo, como os próprios ectomorfos, porque eu como mesomorfa pesada de massa magra, durmo todos os dias pensando na refeição no meu café da manhã, durmo sentindo fome e acordo faminta! 

 Então você já entendeu que seu metabolismo embora diminuído a noite, ele continua trabalhando e consumindo seu glicogênio, sua reserva de energia, quando você acorda já esta sem gligogenio, o seu corpo pode começar a utilizar a sua massa magra como fonte de energia depois de algum tempo.  Principalmente se você é daqueles que pula o café da manhã direto para o almoço. Isso causar hipoglicemia, fraqueza, dores de cabeça e sensação de cansaço! Ainda mais para quem treina!

 Então galera vamos caprichar nessa refeição do dia, existe alimentos mais indicados para o café da manhã:

 Sim existem e não é Pão com Manteiga e Leite com Toddy viu galerinha! 

Um café da manhã equilibrado, perfeito para você iniciar o seu dia, na minha opinião ele deve ser bem equilibrado e nutritivo. 

Então eu vou citar os alimentos que eu mais gosto de comer no meu café da manhã:


OVOS, Uma bela OMELETE DE OVOS PELA MANHÃ.

O ovo contém 13 nutrientes essenciais, incluindo as proteínas. ingerir proteínas logo pela manhã, proporciona maior saciedade ao longo do dia, além de fornecer os aminoácidos de forma mais rápida para os seus queridos músculos, pois a albumina é uma proteína de media absorção e alto valor biológico.

Com Gema ou Sem Gema? apenas depende do seu objetivo, saiba que 5 claras de ovos tem cerca de 85kcal enquanto 5 ovos inteiros tem 350kcal, quanto mais pura a proteína mais rápida a absorção, minha opinião: Coma somente as claras, com no máximo 2 gemas a cada 5 ovos. 

CAFÉ PRETO, O VELHO E BOM PRETINHO NOSSO DE CADA DIA.

O seu café matinal está repleto de antioxidantes, É termogênico, acelera o metabolismo, deixa você ligado e esperto durante o dia, aiiii Eu AMO CAFÉ!!! Não preciso dizer, que eu nunca deixo de tomar um copo de café pela manhã. vocês veem em todas as minhas fotos, mas não use açúcar de jeito nenhum no seu café.

AVEIA, EU NÃO VIVO SEM AVEIA.

Aveia é um alimento fantástico, é gostosa, é barata e tem muitos benefícios contido nela, é fonte de 
omega-3, fibras que fazem uma varredura estomacal regularizando seu intestino, faz bem para o coração, pois suas fibras ajudam a diminuir o colesterol ruim, te deixa saciado e ainda possui baixo índice glicêmico. Muito cuidado com aquelas aveias adoçadas e aromatizadas artificialmente, de preferencia para a velha e boa aveia pura em flocos. 

BANANA É A MINHA FRUTA PREDILETA!

 Que Brasileiro não gosta de banana né gente ? uma fruta maravilhosa, gostosa, e não só por isso, uma banana média, conte fibras, vit c e potássio, potássio que é ótimo para as câimbras malditas que eu tenho as vezes, essa combinação também é perfeita para pessoas com hipertensão, A banana Prata tem índice glicêmico menor que a banana nanica ou a banana d'agua, para quem esta mais interessado em perder peso eu recomendo a prata, outra coisa, banana quando tem um toque de verde, são melhores para serem consumida, pois são fontes de amido resistente que te mantem saciado por mais tempo.

IOGURTE DESNATADO OU GREGO.

Ah sim eu gosto e não retiro da minha dieta, algumas pessoas tem intolerância a lactose, hoje em dia ja existem opções de iogurte free lacto para essas pessoas, é interessante consumir produtos sem lactose mesmo que você não tenha intolerância, pois lactose é o açúcar do leite, em uma dieta bem restrita é interessante cortar para ver melhores resultados, mas se você esta apenas buscando uma maneira de se alimentar melhor eu te digo que Iogurte Desnatado ou Grego, são bons alimentos, pouco sódio, baixíssimo teor de gordura, pouco carboidrato e bastante cálcio, e até mesmo uma quantidade até que relevante de Proteínas, dependendo da marca você encontra até 7g de proteína por potinho de 200ml, eu gosto de muitas marcas, adoro Nestlé, Vigor, Danúbio zero lactose, Molico que já vem adoçado, e até mesmo alguns de marcas desconhecidas. o desnatado da Batavo eu particularmente não gosto, mas o Grego deles é o melhor! tem até o de morango Zero Gordura, muito Top! 


Alguns devem estar se perguntando é pra comer Tudo isso? Não né espirito de Inhonho, aqui tem algumas opções para você escolher ou incrementar no seu café da manhã é claro que existem muitas outras, mas eu quis apenas enfatizar algumas fáceis, rápidas, baratas e que qualquer um pode consumir, pois nada adianta eu falar de alimentos que não vai ter em algumas cidades, ou que sejam caros e difíceis de encontrar.  Depois eu posso voltar com outro post para falar de outras coisas. 


Agora mais uma vez, pela 278237436574657465 x eu vou passar novamente meu café da manhã e a receita do que eu costumo comer quase sempre.

Todo mundo já sabe da minha PANQUECA PROTEICA! Vocês sabiam que a 3 anos atrás eu fui a primeira a postar essa receita aqui em um blog fitness, eu achava que tinha sido eu que tinha inventado, bom pelo menos pra mim mesma foi, porque foi fruto de uma experiencia a 3 anos atrás quando eu procurava uma opção de alimento que pudesse tirar a minha vontade de comer Pão pela manhã.

FAMOSA PANQUECA PROTEICA NO BIG BLOG BIAH!


Acho que muitos deviam se perguntar, Carai essa menina não enjoa de comer essa panqueca não, bom pra falar a verdade eu enjoo as vezes mas é raro, logo volta a minha vontade de comer de novo. E eu to ficando especialista no modo de preparar hahaha vários métodos e mais uma vez eu vou postar a receita dessa maravilha de deus!

INGREDIENTES:

5 claras + 1 gema (eu só coloco 1 e olha lá)
3 colheres de Aveia em flocos (as vezes uso só duas)
1 banana 
adoçante sucralose
canela em pó

MODO DE PREPARO:

Bata todos esses ingredientes no Liquidificador, e você pode prepara-la de 2 formas:

NA FRIGIDEIRA ANTI-ADERENTE, espere a frigideira esquentar bastante, jogue a mistura e tampe, abaixe o fogo, quando você levantar a beiradinha dela com o garfo e ver que ela já esta levantando sem grudar e o meio dela estiver cozido também, você vai virar ela com uma Espatula. 

Ou mais pratico do que nunca é você faze-la no MICROONDAS: Basta colocar em um prato de porcelana, (tem que ser mesmo de porcelana) ou Tigela e leva-la ao microondas por mais ou menos 1:30 na potencia 100, no meu funciona isso mas você vai precisar saber como funciona no seu microondas, gente é tão bom isso pra quem trabalha ou estuda pela manhã e até mesmo para quem treina pela manhã pois é um pré-treino também! 

Essa da foto foi feita no microondas, e ao lado meu velho e gostosinho Café Forte e Preto! 
Café de Paulista Meo! Purgante! Assim que eu gosto!

Então é isso galera espero que tenham gostado da dica, é somente um principio de reeducação alimentar para você que estava meio perdido aqui!

Obrigada por comentarem, pelos elogios e sugestões!

Biah Quiles <3



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